Sindicato de Polícia pela Ordem e Liberdade

Sindicato de Polícia pela Ordem e Liberdade

ir para conteudo

21 Nov. 2022

Protocolo de psicologia

Bom dia camaradas,

O nosso Vice-Presidente José Catalão responsável pelo gabinete de protocolos do nosso sindicato, estabeleceu um protocolo com uma psicóloga (Extra Polícia) para que os associados que pretenderem este tipo de consultas com total sigilo e sem qualquer ligação à PSP, possam optar por estas consultas.

Para mais informações, podem consultar o cartaz aqui.

27 Jul. 2022

Falta de polícias e encerramento de esquadras - verão

Caros/as jornalistas,

O nosso comunicado sobre a falta de polícias e consequente encerramento de esquadras aqui.

Esta situação já se fazia adivinhar há algum tempo e no comunicado em anexo refletimos sobre a realidade atual da profissão e trazemos algumas propostas para inverter esta tendência.

O SPPOL está disponível para esclarecimentos adicionais.

21 Jul. 2022

Comunicado sobre atribuição do alojamento aos novos polícias

Caros/as jornalistas,

O nosso comunicado sobre atribuição do alojamento aos novos polícias, que surge no âmbito da DN/PSP, que pretende disponibilizar 500 alojamentos para os novos elementos que vão sair da EPP durante o mês de outubro de 2022, encontra-se disponível aqui. Deixamos várias questões e reflexões relevantes sobre esta matéria.

O SPPOL está disponível para esclarecimentos adicionais.

10 Ago. 2021

Esclarecimento / Negociação do Suplemento de Risco

Poucos dias antes da reunião agendada para definir estratégias conjuntas, duas organizações sindicais (ASPP e APG) no exercício dos seus direitos, entenderam, autonomamente, tornar pública a sua posição e estratégia para a fase de negociação da atribuição do suplemento de risco.

Saiba mais aqui.

31 Jul. 2021

Missiva Presidente da Assembleia da República

Atribuição do Suplemento de Risco aos profissionais das forças de segurança - Incumprimento do n.º 3 do art.º 42.º da Lei n.º 75-B/2020, de 31 de dezembro.

Saiba mais aqui.

21 Jul. 2021

Suplemento de Risco - Ponto de situação

A plataforma dos sindicatos e associações da PSP e GNR apresentaram-se, no dia de hoje, com a mesma seriedade e vontade de negociar que o têm feito até agora.

Apresentaram-se igualmente convencidos que, não sairiam da reunião com uma decisão final, mas com um processo negocial em andamento, em que as partes de forma transparente apresentassem os seus argumentos (a favor ou contra), mas acima de tudo esperançados de uma sã relação negocial com a.

Veja o comunicado

20 Jul. 2021

Polícias em vigília no Funchal por um subsídio de risco justo

São aproximadamente dezena e meia de agentes da Polícia de Segurança Pública que se encontram numa vigília em frente do Palácio de São Lourenço, no Funchal.

Os agentes pretendem que o subsídio de risco que lhes é atribuído seja equiparado a outras forças de segurança.

Saiba mais aqui.

20 Jul. 2021

Polícias em vigília em Coimbra por subsídio de risco “digno e justo”

Elementos policiais da PSP e GNR, trajando à civil, concentraram-se esta tarde, em Coimbra, numa vigília silenciosa junto ao Comando Distrital da PSP, por um subsídio de risco “digno e justo”, disse um dos organizadores.

Saiba mais aqui.

18 Jul. 2021

Suplemento de Risco - Vigília / Concentração CRF

Venho por este meio informar V. Ex.ª, que vamos estar nos dias 20, 21, 22, 23, e 24 de julho pelas 17H30, na Luta pelo Subsídio de Risco, com outras frentes sindicais afetos a esta Polícia.

Desde já informamos que iremos manter as regras impostas pela DGS devido ao Covid-19.

VÍGILIA/CONCENTRAÇÃO em frente Q.G na Avenida Zarco – Funchal onde se encontra o representante do M. da república

Veja o comunicado

15 Jul. 2021

Suplemento de Risco - Comunicado oficial conjunto

Caros sócios das presentes estruturas sindicais e restantes elementos da PSP e GNR.

Esta luta ainda não terminou e só nos mostraremos satisfeitos quando o risco da condição policial for considerado com seriedade da parte do Ministério da Administração Interna.

Saiba mais aqui.

11 Jul. 2021

Comunicado oficial conjunto - Suplemento de Risco - Iniciativas

Na sequência do comunicado anterior, a plataforma de organizações sindicais acima referidas (PSP/GNR), informa que no dia 15 de julho de 2021 se irão realizar duas iniciativas de Polícias.

Saiba mais aqui.

8 Jul. 2021

Quarto dia do protesto da PSP em Braga contou com 130 elementos e adesão de civis

O protesto de agentes da PSP em Braga devido aos valores apresentados recentemente pelo Governo em relação ao subsídio de risco, continua em marcha ao fim de quatro dias, sempre a partir das 16:30, em frente ao edifício sede do Comando Distrital daquela força policial.

Saiba mais aqui.

8 Jul. 2021

Comunicado oficial conjunto - Suplemento de Risco - Ações

Após o “Comunicado Oficial Conjunto”, publicitado a 7 de julho de 2021, onde demonstravam o seu completo desagrado com a proposta de Suplemento de Risco apresentado pelo governo, os Sindicatos da PSP e as Associações da GNR comunicam que vão iniciar um conjunto de ações com vários objetivos.

Saiba mais aqui.

5 Jul. 2021

Sindicatos da PSP e da GNR reúnem-se para acertar formas de luta

Valor proposto pelo Governo para o subsídio de risco deixou estruturas sindicais indignadas.

Movimento Zero apela a boicote às multas e detenções.

Saiba mais aqui.

30 Jun. 2021

Comunicado oficial conjunto - Suplemento de Risco

No passado dia 30 de junho, em reunião com S.Exa. o Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, foi dado a conhecer ao conjunto dos representantes dos profissionais das Forças de Segurança a proposta do Governo para atribuição do devido suplemento de risco.

Saiba mais aqui.

28 maio 2021

Polícia carrega sobre adeptos ingleses na Ribeira do Porto

O jogo da Liga dos campeões ainda não começou e já temos cenas de pancadaria nas ruas do Porto.

A isto acrescenta se que cortaram as folgas aos Policias para um evento privado que deveria de ser remunerado e não há remuneração nenhuma para muito dos envolvidos, consideramos lamentável recursos públicos serem mobilizados gratuitamente sem serem pagos para serviços privados, alias na taça das nações foram pagos agora não.

26 maio 2021

'Operação Alcateia'. 20 detidos em megaoperação contra tráfico de droga

Parabéns pelo excelente serviço apesar de mal pagos e com poucas condições, imagine se com ordenados decentes e boas condições.

Saiba mais aqui.

23 maio 2021

GNR recebeu 40 candidatos a guardas suspeitos de crimes

Cremos que a escolha de candidatos para as forças de segurança deveria passar por critérios mais rigorosos, não apenas o registro criminal.

É perigoso esta tendência de indivíduos suspeitos de crimes e com ligações a associações criminosas entrarem nas Polícias.

Consideramos inaceitável termos Policias e Guardas suspeitos de crimes a entrarem em cursos de formação para novos elementos das forças de segurança.

19 maio 2021

Policias são violentamente agredidos

A Policia foi chamada para socorrer uma mulher grávida que estava com um bebé a ser agredida, quando chegam ao local os Policias são violentamente agredidos, a mulher perdeu o bebé...

Temos de terminar com a impunidade neste país e as leis têm de ser severas para estes agressores, já não há respeito pelos Agentes Policiais.

17 maio 2021

Polícias em alerta com armas feitas em casa com impressoras 3D

Armas feitas em 3D em casa e os Policias não têm subsídio de risco, sendo que o governo não anunciou ainda propostas monetárias para tal.

Saiba mais aqui.

12 maio 2021

Polícia dispara para travar festa dos adeptos do Sporting no Estádio de Alvalade

Lamentavelmente a festa ontem deu em conflitos com a Polícia!

Não só não foram respeitadas as regras, como não houve da parte de quem planeou o policiamento a devida cautela e assistimos aos tristes eventos de ontem à noite, esperamos que sejam tomadas as devidas ilações para que isto não volte a ocorrer.

Saiba mais

12 maio 2021

Polícias continuam sem conhecer valor do subsídio de risco

Mais uma vez uma mal cheia de nada, muitas propostas, mas a realidade é que o Governo não teve a coragem de apresentar valores monetários.

Pensávamos que não iria haver discrepâncias entre forças de Polícia já que a PJ recebe mais de 400€ de subsídio, mas face a atitude do governo estamos muito apreensivos quanto a verdadeira proposta monetária que não é conhecida e que não se sabe quando será apresentada, mais uma vez o MAI falha redondamente e desilude os profissionais de Polí...

9 maio 2021

Fatura de 1 milhão para festa da Cimeira Social

Para isto não faltam verbas, já para subsídios, ordenados, almoços para os policias não há, fará se houvesse.

7 maio 2021

Manifestações em dia de cimeira social

Hoje como prometido estivemos lá poucos mas bons, pois quase todos estavam em missão por causa da cimeira obrigado a todos!

7 maio 2021

Ação de protesto - dia 07 de Maio de 2021

O SPPOL, a Asapol - Associação Sindical Autónoma de Polícia , a Organização Sindical dos Polícias - OSP/PSP e o Sindicato Vertical de Carreiras da Policia vão estar juntos a protestar no Porto por melhores remunerações.

7 maio 2021

Despacho para a promoção de elementos da PSP

Fica muito aquém das necessidades e expectativas dos elementos, mais uns vez somos confrontados com pouquíssimas promoções quando temos elementos há mais de 1 ou 2 décadas à espera da promoção lamentável.

Saiba mais aqui.

7 maio 2021

Subsídio de risco tira suplementos

Muitas promessas, nada se viu, propostas sem bases monetárias concretas e possibilidades de sermos prejudicados no IRS, pior corremos o risco de não receber nada até ao final do ano.

7 maio 2021

Atribuição de subsídio de risco

Assim como o movimento Zero, o SPPOL, defende que o subsídio de risco deveria ser nestes moldes.

Não estivemos na reunião mas defendemos esta opção.

7 maio 2021

Suspeito libertado após captura pela polícia

Os ordenados dos Policias continuam baixos ,mas a criminalidade aumenta, neste caso de violência o suspeito foi libertado após captura pela Polícia.

Saiba mais aqui.

7 maio 2021

Ordenados dos policias estagnados

Os ordenados dos Policias estão cada vez mais estagnados não há qualquer dúvida disso já, não se entende como a tutela trata assim os seus profissionais, não tarda um Polícia ganha no início de carreira o ordenado mínimo nacional.

Saiba mais aqui

7 maio 2021

Subsídio de insularidade aprovado

Hoje na Madeira os nossos associados liderados pelo Presidente SPPOL Madeira, conseguiram um grande feito foi aprovado o subsídio de insularidade na assembleia regional da Madeira muitos parabéns, grande trabalho e grande vitória.

7 maio 2021

Dia da liberdade

Hoje festejamos o 25 de Abril, dia da liberdade, mas muito queda ainda por fazer, lutaremos para termos um direito de todos os trabalhadores, a greve que nos continua a ser sonegado.

Juntos pela liberdade e pelo sindicalismo livre, bom 25 de Abril.

7 maio 2021

Polícia francesa assassinada por um radical islâmico

Estamos de luto com os colegas franceses.

Foi assassina uma Polícia francesa por um radical islâmico que esfaqueou até à morte a colega, após um apelo feito na internet para a morte de Polícias nos países ocidentais em troca de recompensas, o terrorismo religioso é isto meus caros, estamos de luto, esperemos que não estejamos por outros colegas.

7 maio 2021

Agente agredido hoje na Almirante Reis

O Agente agredido hoje na Almirante Reis, por ter interrogado um cidadão pela sua máscara.

Perguntamos até quando o governo vai continuar a desvalorizar a profissão Polícia, a pagar ordenados baixíssimos e a deixar desprotegidos aqueles que dão o corpo ao trabalho e são agredidos nesse trabalho em prol do Estado Democrático.

As melhoras ao colega.

7 maio 2021

SEF expulsa o homicida do nosso eterno camarada Irineu

Foi com tristeza e revolta que todos nós vimos um assassino ser libertado após ser condenado a 23 anos de prisão dos quais apenas cumpriu 17.

Esperemos que esta expulsão não seja apenas um acto político ou uma manobra de diversão resultante da nova reestruturação do SEF.

Este indivíduo vai estar proibido de entrar no espaço Schengen durante 10 anos.

Por nós, nunca mais voltes!!!

7 maio 2021

Dez detidos em manifestação de apoio a juiz negacionista

Lamentavelmente a Polícia teve que agir perante alguns elementos da manifestação convocada por este juiz para o momento em que estava a ser ouvido no Conselho Superior de Magistratura

Lamentamos que alguém ligado à Magistratura pressione assim o conselho e obrigue a Polícia a agir para manter a ordem, lamentável.

Independentemente da razão que lhe assista não é todo uma atitude digna de um magistrado da nação portuguesa

Saiba mais

7 maio 2021

Resolução do Conselho de Ministros n.º 43/2021

Resolução do Conselho de Ministros que prevê a redefinição das atribuições do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

Saiba mais aqui.

7 maio 2021

É oficial: SEF extinto. Controlo de entradas de estrangeiros passa para GNR e PSP

Consumou se as competências do SEF ao nível criminal passam para a PSP, GNR e PJ. Os vistos passam a ser do novo SEA.

Saiba mais aqui.

7 maio 2021

Luta pelo subsídio de risco e valorização salarial

O SPPOL, 𝐒𝐕𝐂𝐏, OSP, ASAPOL, sindicatos integrados na ALIANÇA - HORA DE AGIR promovida pelo 𝐌𝐎, marcaram presença hoje dia 𝟭𝟯 𝗱𝗲 𝗔𝗕𝗥𝗜𝗟 em frente ao Centro Cultural de Belém em PROTESTO, em luta pelo SUBSÍDIO DE RISCO E VALORIZAÇÃO SALARIAL.

Estaremos sempre na luta pela valorização dos profissionais de polícia, não somos apenas números. Nós somos a base de um estado democrático

7 maio 2021

Pesar pela morte do colega paz à sua alma

O Agente Principal Carlos Manuel Martins Lopes faleceu no passado dia 8 de abril.

Ingressou na PSP em 1989 e, atualmente, exercia funções na Divisão de Trânsito do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.

À família, amigos e a todos os camaradas a PSP apresenta as mais sinceras condolências.

Até Sempre!

7 maio 2021

Convocatória para protesto no próximo dia 13 de Abril

O 𝐒𝐏𝐏𝐎𝐋, sindicato integrado na ALIANÇA - HORA DE AGIR promovida pelo 𝐌𝐎, 𝗰𝗼𝗻𝘃𝗼𝗰𝗮 todos os Polícias a estarem presentes no protesto que decorrerá no próximo dia 𝟭𝟯 𝗱𝗲 𝗔𝗕𝗥𝗜𝗟 em frente ao Centro Cultural de Belém.

A ALIANÇA estará presente no local indicado das 𝟵𝗛𝟯𝟬 às 𝟭𝟯𝗛𝟯𝟬, momento em que decorrerá um evento organizado pelo Ministério da Administração Interna e, entoará ruidosamente, em viva voz, palavras de ordem.

Uma presença em massa dos Polícias é 𝗳𝘂𝗻𝗱𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗮𝗹!

7 maio 2021

Trio que abalroou carro da GNR e feriu militar mandado em liberdade

Neste caso o Sr. Juiz achou que não havia perigo de fuga, continuidade da atividade criminosa, alarme social etc...

Não vamos convidar ninguém para uma luta de MMA, mas o que é certo, é que faremos e seremos sempre um braço de ferro na luta para a valorização profissional das forças de segurança, pela a ordem e liberdade.

Partilhe esta página

Acerca do SPPOL

O SPPOL é um sindicato de polícia, que representa todas as classes profissionais da Polícia de Segurança Pública e que tem por objetivo promover a defesa dos direitos em geral dos policias ...

Contactos gerais

Avenida Dom Dinis, n. 40 - 1 Drt., 2675 Odivelas

Telefone: 219 330 149

E-mail: sppol.psp.2015@gmail.com