Sindicato de Polícia pela Ordem e Liberdade

Sindicato de Polícia pela Ordem e Liberdade

ir para conteudo

O SPPOL - Sindicato de Polícia Pela Ordem e Liberdade, ainda no início e já se encontra recheado de homens e mulheres, com uma longa experiência profissional e um conhecimento profundo dos problemas endógenos e exógenos da nossa Instituição policial e que, em tempo de incertezas quanto ao presente e ao futuro, entenderam ser este o momento ideal e oportuno para acrescentar algo.

Perante o exposto, um pequeno grupo de elementos após uma longa reflexão e debate, decidiram construir um projeto totalmente novo, no sentido de dar uma lufada de ar fresco no sindicalismo da polícia.

Os elementos que construíram este projeto SPPOL, não têm a ideia de serem melhores ou piores, de serem iguais ou diferentes, relativamente às outras estruturas sindicais, mas temos a firme certeza que o SPPOL, se rege por uma matriz própria, pautando a sua conduta, assente no diálogo, na busca de consensos, na ponderação de soluções adequadas, para levar-mos as pretensões legítimas de todos nós a bom porto.

Somos um Sindicato jovem, que representa um caminho de sucesso presente e futuro, para que todos os que nele aderirem, possam retirar vantagens pelo simples facto de estarem associados. Fazemos tudo, para que os nossos associados se sintam permanentemente apoiados, esclarecidos e que se sintam envolvidos no projeto SPPOL.

Pela narrativa presente, é minha convicção, que todos os polícias devem ser sindicalizados, independentemente do sindicato que venham a escolher, só com uma representatividade forte e união, podemos pressionar os centros de decisão, a optarem pelos caminhos que correspondem às nossas pretensões e expetativas.

Queremos marcar de forma indelével o sindicalismo na Polícia e este sindicato já entrou na história da PSP, pelos fundamentos da sua criação. Estou convencido que ele irá futuramente ser uma referência, como uma organização que esgota os seus meios na defesa acérrima e intransigente de todos os profissionais de polícia e em particular dos seus associados.

Para este desiderato, exorto todos os que estão nesta nova caminhada, que se esforcem de forma organizada e sustentada até ao limite das vossas forças, porque dos fracos não reza a Historia.

O sindicato somos todos nós e cada um com o seu pequeno contributo, poderá fazer a diferença. Por isso aos que já se encontram neste projeto e àqueles que se quiserem juntar à nossa luta e aos nossos ideais de transparência, camaradagem, solidariedade, respeito, humildade, responsabilidade e assertividade e empenho, serão bem-vindos.

Agradeço humildemente a todos aqueles, que desde o início desta caminhada não vacilaram e me apoiaram incondicionalmente até ao final desta decisão, pelo que aqui e agora expresso vigorosamente o meu, MUITO OBRIGADO.

Desejo profundamente a todos estes homens e mulheres, que optaram por nos acompanhar neste projeto impar, as maiores felicidades nesta nova luta e a todos os polícias quero dar-lhes uma palavra de esperança, num futuro mais risonho.

Partilhe esta página

Acerca do SPPOL

O SPPOL é um sindicato de polícia, que representa todas as classes profissionais da Polícia de Segurança Pública e que tem por objetivo promover a defesa dos direitos em geral dos policias ...

Contactos gerais

Avenida Dom Dinis, n. 40 - 1 Drt., 2675 Odivelas

Telefone: 219 330 149

E-mail: sppol.psp.2015@gmail.com